quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Da série...

Conforme fui escrevendo meus poemas, eu percebi que eles ficavam divididos em alguns grupos 'séries', por assim dizer. Divido em dois grandes grupos - Leve e pesado - e em algumas pequenas séries, como 'Diário de guerra', 'Em eclipse', 'Acrósticos', 'Meta-língua'(essa última pega até mal em alguns bairros), 'Amores impossíveis', 'Reflexos da realidade', 'Re-lendo', 'Por entre sombras', e talvez outros no futuro - totalizam já uns trinta poemas, talvez mais (Segundo Deborah, é 'Muita inspiração')

O poema de hoje é da série Acrósticos(textos que tem a primeira letra de cada frase escolhidas de forma a formar uma palavra por parágrafo), do lado leve de Fordismo Poético - teve duas versões, que seguem:

Versão 1:

Fordismo poético
[A minha pena eu dedico...]

Fico a escrever um bando de coisas
Ora servem pra alguém; ora só pra mim
Rejeito pensar demais em mim
Depois percebo quem mesmo pensando em você eu só penso é em mim

Ignorava essa possibilidade, antes:
S
imples e tão concreta!
Melhor voltar a pensar em mim de forma mais direta
Ora, e não é o que eu faço agora?

Pena. é só o que eu posso dedicar ao leitor.
Objeto pena ou pena objeto direto?
Eu sinto a pena ou escrevo com ela?
Talvez você dissesse: "mas que confusão!"
I
sso é tão comum...eu sei.
Caso você não me compreenda, desista de me perguntar,
O meu objetivo nem eu mesmo entendo

Versão 2:

Fordismo poético(Revisitado)

Fico a ecrever um bando de coisas
Ora servem para alguém, ora só pra mim
Ridículo! mas essa é que é a graça!
Desculpa, mas a verdade é que pensando em você eu só penso é em mim
Ignorava que eu podia ser tão egoísta
Saiba que eu já fiz a escolha certa:
Muito melhor pensar em mim de forma mais direta
Ora, e não é isso que eu faço agora?

Pena! É só o que eu posso dedicar ao leitor!
Objeto pena ou pena objeto direto? Só vendo...
Eu sinto pena ou escrevo, meu amor?
Talvez você diga: "o quê, eu não entendo!"
Isso você sempre diz, nada de muito diferente
Chato é que eu também não me compreendo
Ora, benzinho, não tente ler a minha mente!


Eu atualizei o template - coloquei um player com algumas músicas instrumentais da minha banda favorita, uma enquete, um índice e uma imagem nova na parte superior - Espero que tenham gostado; Atualizarei os posts diariamente, e se tiver criatividade pretendo fazer uma enquete por semana. Como eu disse pra Bela hoje, eu posso parecer pidão quando peço para comentarem os posts, mas é que quem não tem blog não sabe o prazer que dá receber comentários - é um estímulo

5 comentários:

Paloma Engelke disse...

É fato que eu não consigo entender metade do que vc escreve com o Alberto lendo, assim dá pra eu finalmente entender alguma coisa! Adorei a imagem lá de cima :). Eu sei como é bom receber um comentário, mas digo um comentário decente. Juro que tem alguns que eu preferiria ficar sem, e por incrível que pareça não são aqueles que descordam de mim. Bem vindo ao mundo blogueiro, cri! ^^
~ eraumavezumnarizvermelho.zip.net ~

Cristiano Gomes disse...

eu sei, vc quer dizer aqueles comentários pobres e sem fundamento né?

Anônimo disse...

Olá Cristiano ^^
Como eu já disse anteriormente, adoro o Fordismo poético *-*
(minha versão favorita é a segunda)
continue escrevendo, querido, e eu continuarei lendo ^^

Cristiano Gomes disse...

Eu vou continuar escrevendo, sim - A segunda versão é a que vocÊ tinha lido no Nyah! né? - a primeira é a que pouca gente leu, não mostrei nem pro meu professor de português

Elô Lima ; disse...

O mais interessante dos teeus poemas é que eles me deixam sem palavras ...

Continua escreveendo , voceê tem futuro (: