segunda-feira, 8 de setembro de 2008

La prima poesia d'amore

Sim, sim - desde bem cedo neste ano eu me apaixonei - e que fique bem claro que apesar de ter feito poema para duas garotas, só me apaixonei por uma - mas meus primeiros poemas não eram voltados para o lado romântico: Eram bem pesados, como o "Macabéia não", o "O espelho deficiente" e o "fantasmas de uma noite áspera". No meio de tudo isso eu encontrei o que eu penso ser o meu primeiro poema de amor, ainda não estava muito influenciado, muito viciado naquela que foi uma das garotas mais importantes pro meu amadurecimento - e que sabe muito bem disso-. Hoje não quero nada mais que a amizade dessa garota, apesar de ainda sentir um pouco por ela - e de ainda ter ciúmes de vez em quando.

Falando nos ciúmes que eu senti não posso deixar de me lembrar do churrasco da turma. Que dia! apesar de eu ter ido meio que contra a maré não tomando nenhuma gota de álcool(enquanto alguns encheram a cara e ficaram agarrando pessoas por aí). De resto foi tudo ótimo, a comida estava decente, a piscina estava ótima e as gatinhas bem sexys. Nada como um churrasco para melhorar o relacionamento da turma.

Sem mais delongas, o que eu penso ser o primeiro poema de amor do Fordismo Poético, há partes em italiano, mas haverá também a tradução adaptada ao sentido do poema:


Tu, il mio piacere

Estou farto.

Cansei desses temas tristes e enfadonhos.

Por que não falamos do bom e do agradável?

Das belezas da estação?

O realismo cansa.

Non me piace più.

Desejo voltar

ao seio

do

Romantismo

Às belas imagens

Que acreditavam no sentimento.

Na paixão, mesmo que inalcançável.

Volto ao meu antigo posto de vassalo,

volto agora à sua mercê.

Quem quer detalhamento e verosimilhança,

quando pode ter você?


--------------------------------------------------------------------------------

Traduções adaptadas:

Tu, il mio piacere:
Você, minha paixão (piacere, no sentido literal, é prazer, gosto)

Non me piace più:
Não gosto mais, não me agrada mais

La prima poesia d'amore: A primeira poesia de amor


A enquete da semana passada elegeu a 'reflexos da realidade' como categoria para o 'A linha tênue' (29/08) por unanimidade. Votem na nova enquete, espero que tenham gostado do poema.

2 comentários:

Anônimo disse...

O churrasco foi ótimo mesmo! Me diverti muito, apesar da sujeira da piscina o_o' Já tô louca pelo próximo! Espero que vá mais gente. Uh, que lindinho, o primeiro poema romântico do blog! Não desanima não, guri! Beijinho

Elô Lima ; disse...

~ o primeiro 'poema româantico' de muitos ? Oo

' esperemoos :D