quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Eins, zwei, drei, alle!

Começo hoje o meu blog Fordismo Poético - a idéia de fazer esse blog veio da professora Heloísa de português, que leu alguns dos meus poemas e realmente gostou deles (a ponto de mostrar pra professora Sarita, a lenda do colégio Pentágono)...

Bom, para começar eu escolhi justamente o meu candidato para o livro da Folha Dirigida - o Alevon:

Alevon

"Sei que vão me xingar, mas a novela brasileira é mais importante do que o cinema brasileiro." - Silvio de Abreu

As mocinhas se casam com os mocinhos.
Os vilões inescrupulosos são presos.
Ou morrem.
Aos protagonistas só restam dor e sofrimento
Aos antagonistas, bolar planos 'infalíveis'
Altos. Baixos.
Intervalos de paixão ardente.
Os mocinhos se apaixonam e então se conhecem.

Em Avelon tudo é sempre igual.
E o Brasil acompanha fielmente até o final.
Alevon tem sentido, contudo.
Um motivo de ser bem profundo:
É catarse, que para o povo é catar-se,
recolher os cacos da vida urbana,
recolher a si, enfim.
Discutir o drama em mesas de botequim
Achar-se em si, achar-se em mim, achar-se a sós.
Desatar, da trama, as amarras que prendem a nós.

Esse poema tem elementos realmente interessantes, alguns jogos de palavras que eu não sei de onde saíram - olha que foi o meu primeiro poema(da contagem do fordismo poético, que desconsidera o 'another bass')
Desculpa o template, não temnho tempo nem técnica pra arrumar ele agora - fica pro fim de semana, ou pra amanhã, sei lá - Espero que tenham gostado

6 comentários:

Henrique de Azevedo disse...

primeirooo!!^^

Cristiano Gomes disse...

Grande comentário - henrique marcando presença xD

Henrique de Azevedo disse...

mas sério,um dos seus melhores poemas cara,parabéns...só não é melhor q a versão de jardim dos duendes!

Cristiano Gomes disse...

Ponho esse um dia desses, quem sabe não ponho amanhã mesmo xD

Unknown disse...

aah adorei esse poema, mt bom msm .. continue botando mais, vc escreve mt bem =)
beeeeijos

Cristiano Gomes disse...

Obrigado, bela, vou continuar sim - e vou ficar muito feliz se você acompanhar =D