sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Momento geográfico!

Hoje, sexta feira, eu fico sempre muito preocupado com a prova do dia seguinte - mas hoje eu estou passando mal e não tô muito afim de estudar, então decidi ler o jornalzinho do colégio, e veio uma inspiração para mais um poema crítico. Só não sei se é da série 'Diário de Guerra' ou da série 'Reflexos da realidade' - Leiam, decidam e respondam nos comentários: Me ajudem a classificar esse aí:


A linha tênue
[Até a linha emagreceu, meu Deus!]

A fome não é só falta de comida
a fome é arma
a fome é política
a fome é a esperança
a fome é vontade
a fome é a mudança

"Doações da FAO são entregues somente aos famintos pertencentes à mesma etnia do governo da Etiópia"

O que se disputa não é a terra
é o mínimo de dignidade
Algo que "o homem não pode renunciar nem pelo sol"
é o direito de ter uma vida,
não só a sobrevida que é imposta

"O mundo produz comida suficiente, não é essa a questão - a questão é que não convém a alguns acabar com a fome. Imagina se todo mundo vivesse com o padrão de um americano: O mundo estaria perdido"

Animalizados - irracionalizados
Sem energia para pensar
Assim, a barreira entre o certo e o errado
fica mais fácil de quebrar

"Os diamantes da áfrica valem as vidas que são tiradas em troca deles?"

Não há o certo. Não há o errado.
há o satisfeito - e o esfomeado
a questão deixou de ser essa:
A questão é uma linha tênue
entre a vida e a morte

News do site: transformei o índice de poemas adicionados em links para os postas, agora pelo nome do poema(facilita bastante, eu acho) e agora o blog permite comentários anônimos - façam bom proveito

2 comentários:

Anônimo disse...

'Reflexos da realidade' creio eu. Mas não sei exatamente. Gostei desse novo. Você anda lendo jornalzinho da escola e livro paradidático demais! Beijinho

Anônimo disse...

Reflexos da realidade, também acho ^^
Muito bom, faz as pessoas começarem a notar parte da industria por traz da miséria...
pelo menos elas deveriam notar....